O jornalista e radialista Neuzimar Nieves Pacheco morreu na noite desta quarta-feira, aos 73 anos, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internado há cerca de uma semana, em decorrência de complicações causadas pelo diabetes.
Pacheco atuou no plantão de estúdio da Rádio Guarathan e, por mais de 20 anos, foi repórter policial do Jornal A Razão, até sua aposentadoria, ocorrida em 2006. De acordo com o jornalista Claudemir Pereira, os dois trabalharam juntos em A Razão de 1982 a 2003.
Além de jornalista policial, Pacheco desempenhou a função de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na juventude, segundo a prima Esther Alice Nieves, ele também atuou como jogador do Inter de Santa Maria.
Esther lembra que o primo era uma pessoa muito humanitária, que gostava de ajudar a todos ao seu redor.
Ele adorava a natureza, os animais... também era doente pelo Inter, de Porto Alegre. Era um colorado de coração e gostava muito de esportes. Quando mais jovem, ia em bailes e era bastante festeiro. Entretanto, nos últimos tempos, estava mais recluso, devido à saúde conta Esther.
Recentemente, o jornalista havia passado por uma cirurgia no Husm, para amputação de uma das pernas. Pacheco tinha problemas de diabetes.
O sepultamento de Pacheco ocorreu às 11h de quinta-feira, 23 de julho, no Cemitério Ecumênico Municipal.